26 março 2007

Tempo e Permissão...

Agora com a mudança temporária de horário e devido à pouca afluência de trabalho, hoje houve tempo e permissão para umas olhadelas numa revista e tudo.
A eleita foi a Activa e fiquei a pensar, entre umas chamadas e outras, na moral daquele artigo " Crime Perfeito "que me despertou em muito a atenção. Tentarei ser breve...

Tratava-se de um casal de amigos de longa data, em que ela,Vera, detestava velórios e ele,Sebastião, era caracterizado como o típico homem boémio. Sebastião sempre disse e jurava que nunca o iriam ver casado, namorava meio mundo, coleccionava ex-namoradas, mas tudo teria mudado.
Anunciara a Vera que se iria casar dizendo a frase menos esperada, "Desta vez, encontrei a mulher da minha vida". É claro que a reacção foi a esperada. A amiga não se conteve e a gargalhada foi automática, esperando ser uma brincadeira. Mas não ! Era verdade!
Apesar de todas as dúvidas e interrogações, tudo ficou esclarecido quando Sebastião abriu o livro. A princesa encantada tinha para alem de quintas, casas em Espanha e várias contas bancárias e mais 40 anos do que ele (portanto, quase 80 ).

A frase pós revelação foi : " Não me digas que vais contratar alguém para dar cabo da velha depois do casamento " à qual Sebastião se prontificou a esclarecer desde logo, contando_lhe todos os pormenores: não lhe daria um minuto de descanso, festas, bailes, viagens...dizendo que este seria o crime perfeito por não ser preciso deixar rasto nem impressões digitais.
Pois...mas não durou um ano como previsto, durou menos ! Bastou uma madrugada de chuva, uma viagem em que apareceu uma curva perigosa com uma árvore no final, o carro a mais de 200 Kms/hora e puseram-no a ele dentro do caixão e a ela cá fora, sem um arranhão.

Ok...pelo menos tentou, sonhou e lutou por aquilo que queria e achava para si o melhor. O final não foi o mais feliz...mas enfim...dá que pensar !!!

Ficou a intenção do boémio Sebastião...!

2 comentários:

Anónimo disse...

É no que dá a ganância !!!

Carlos Moreira disse...

Tem se o caminho facil e o caminho dificil... Morreu era ganancioso se tivesse sobrevivido era esperto...

Qual é a diferenca entre o que ele fez e jogar na lotaria??

Achas porque pagaste 1£ mereces milhoes??