24 junho 2007

Ó senhor Padre...

Mais uma noticia tão característica deste nosso belo país !

" Estavam vinte e seis convidados de um baptizado na capela da Senhora do Parto, na paróquia de Santiago de Areias, diocese de Braga, quando a PSP deteve o padre.
O facto do padre ser falso foi a razão da detenção. A denúncia terá partido da própria Diocese de Braga, que até agora não prestou quaisquer declarações.
A polícia já se encontrava na capela e esperou que o homem dissesse "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", para efectivar a detenção.
O falso padre, de 34 anos, e que terá exercido o sacerdócio na Trofa durante quatro anos, já tinha duas notificações por se fazer passar por padre.

Identificado pela PSP, aguarda em liberdade audiência do Ministério Público.
"


Há várias perguntas que me assolam.
1- Porque é que a mãe do menino que ia ser baptizado se apresenta com a cara tapada? Medo de represálias? Sim, porque o senhor padre está em liberdade..Com vergonha de ter sido enganada por um padre?
2- " Fiquei muito assustada. Fiquei escandalizada. " Mas porquê minha senhora? Houve violência? Tiros ? Nada! Ao que parece os agentes de autoridade até eram bonzinhos e bem educados...
3-Mais uma vez a mania do desenrascanço tipicamente português deu mau resultado. Quase que aposto que o sogro da senhora da cara tapada deu umas notinhas ao senhor padre por ter feito o favor de baptizar o seu netinho no dia que queriam.Quem mandou não terem esperado pelo padre da freguesia?

Visto que o senhor padre está em liberdade á espera de julgamento fica aqui também expressa, respeitando os direitos de autor, a dúvida em relação ao seu castigo:
" Que castigo terá este homem? Rezar 100 Pai Nossos e 500 Avé Marias na cela da prisão?!"

Sem comentários: