11 junho 2007

As crianças...

Como é que uma mãe, e no meu caso uma madrinha, reage quando tem conhecimento do seguinte diálogo/monólogo:

_ Mãe, senta-te aqui ao pé de mim. Apesar de já ter namorado, já me decidi. Já não quero usar mais estes ganchinhos na cabeça. Podes cortar-me o cabelo bem curtinho, porque a partir de hoje quero ser um rapaz. A partir de hoje sou o Rui .

Alguém me consegue explicar como é que uma piolha de 5 anos tem cabeça para engendrar tal história?! Onde é que ela foi buscar esta ideia? Confesso que fiquei mesmo de boca aberta quando tive conhecimento disto.
Na tentativa de fazer um papel de madrinha minimamente interessada e presente (menos do que desejaria) questionei-a sobre este episódio (mal sabia eu a reacção):

_ Ó madrinha, qual é o problema? Olha, fica descansada porque tenho um namorado, mas ainda não dou beijinhos na boca, porque como quero ser um menino não posso deixar que o meu namorado faça isso. Só lhe dou a mão.
Inevitável que tive de esboçar um sorriso, pelo caricato da situação, mas acho que não consegui esconder alguma curiosidade e “preocupação”.E por isso perguntei-lhe que ideia era aquela e obtive como resposta “ Madrinha, já está decidido! “

Realmente há momentos que são inexplicáveis...

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que essa tua afilhada está a precisar de uma semaninha ao pé de ti. Ai está, está!

Anónimo disse...

Olha a pirralha, hã !!!!
Deve mesmo ser fresca...