15 maio 2007

Quando vem a nostalgia



Tenho Saudades de:
_ Dividir o "meu" espaço com mais de 12 pessoas;
_ Ter quase sempre três semanas inteiras de praia na Fonte da Telha e ficar na praia até ás nove da noite;
_ Tomar as minhas refeições diárias no alpendre e ás vezes chegar a dormir por lá (…)

... Enfim… Assim foram durante vários anos os meus meses de Julho/Agosto.
Meses partilhados sempre com mais de doze pessoas numa casa de três assoalhadas.
Não sei se dá para imaginar tanta gente junta que tinha de ser dividida, aquando hora de dormir, por dois quartos e uma sala. No mínimo inesquecível…

Foram dos anos mais marcantes que já tive por todas as razões e mais algumas. Primeiro porque estava sempre rodeada de pessoas mais velhas (ambiente onde sempre gostei e gosto de estar), depois porque adorava toda aquela agitação e ramboia constante e ainda porque foram dias em que aprendi e até ensinei a arte de partilhar (coisa que as más línguas dizem os filhos únicos serem incapazes de fazer, MENTIRA!).
Apesar das tarefas diárias serem quase sempre feitas de forma mecanizada, todos os dias eram diferentes dos outros. Também de outra forma não poderia ser, com tanta gente junta se não houver organização, esqueçam!
O mais engraçado é que não me lembro de algum dia ter havido confusão ou brigas. É claro que há sempre quem se quer safar de lavar a loiça ou de lavar o WC mas com vontade e com espírito negociador tudo se resolvia….
Se há coisas que me deixam saudades, estes dias estão assim nos primeiros lugares de uma vasta lista.

Por isso…que venham as chaves da casa da Aroeira, que se forme um grupo, não é preciso ser de doze pessoas, mas quero voltar a reviver estes meus velhos tempos!

2 comentários:

Anónimo disse...

EMBORA ??????????

Anónimo disse...

Ás 21:30 na Gelataria Primavera para um daqueles gelados enormes de menta? LOL
E depois Bar Rampa para um Karaoke... descer as escadas do bar acabando a noite a lavar as mágoas na areia da praia mesmo lá por baixo!
Ai, Ai miúda...belos tempos!