10 fevereiro 2007

Valentine’s Day _ O lufa-lufa

Vai ser arriscado falar deste tema sem que as pessoas, principalmente as que sabem o meu estado civil/sentimental, não pensem que estas palavras sejam fruto de algum tipo de inveja ou a tão popular “dor de cotovelo”. No entanto, resta-me desde já esclarecer que nada disso é verdade. Limito-me a constatar e comentar um facto real.

Está aí o Dia dos Namorados e apesar de muita gente dizer “não ligo a este tipo de datas” por pensar que se admitisse ser importante podia ser considerado piroso, a verdade é que já se sente, e muito, a azáfama nos centros comercias.
Apesar de nenhum dos sexos admitir que ocupa a cabeça na procura de uma prenda original e marcante para se oferecer à cara-metade, é curioso ver a correria causada por esta data. Mas, até nisto, homens e mulheres são diferentes. Na generalidade, elas começam a pensar na prenda com muitos dias de antecedência para ele, os homens guardam para os últimos dias e alguns até para as ultimas horas para, com olhar perdido nas montras, procurar a prenda ideal. Acredito que estes tenham passado os últimos dias a interrogar as respectivas namoradas da prenda desejada, mas creio também que a maioria delas queiram apenas ser surpreendidas, por isso é normal que não consigam qualquer tipo de pista.
A verdade é que não é nada fácil agradar quando se trata de presentes, a menos que se conheça muito bem a cara-metade.
No entanto pensem que por vezes um simples gesto ou um simples “Gosto de ti” sussurrado ao ouvido, com muito carinho, pode derreter mais do que qualquer presente caro.

Mas se fizerem tanta questão em oferecer algo material para marcar este dia, ao menos ofereçam algo que realmente seja usado a quem se vai oferecer e é aí que vem a parte mais difícil, originalidade e inteligência.

Aproveitem bem este dia e comemorem da melhor forma, com muito amor !
Bom Dia dos Namorados !!!

Sem comentários: