19 fevereiro 2007

Salve-se quem puder !

Antigamente já era muito mau todo o stress de se chegar em cima da hora ao emprego, depois de enfrentar o trânsito, seguia-se o tormento de encontrar um lugar . Havia a escolha de fazer um achado memorável de um lugar em que coubesse o carro e de preferência que não se pagasse ou então em último caso um estacionamento cobrado, o que também já é difícil de encontrar.

Mas no desespero, o pagamento de parquímetro já era um mal que se tornava muito normal, com o crescimento de parques dessa grande empresa, EMEL. E é mesmo em relação a esta grande entidade que resolvi escrever.

Encontrar uma máquina em pleno funcionamento era algo invulgar, o que fazia com que os mais aventureiros arriscassem a ter estacionamento de borla, uma vez que a máquina estava avariada. Os mais masoquistas percorriam metros e metros na esperança de encontrar uma máquina onde pudessem pagar o estacionamento, e seguir a sua vida mais descansado.

[Há sempre histórias engraçadas...http://portuguesesaovolante.blogspot.com/2007/02/emel-vs-jos-cid.html que vale a pena espreitar ]

Mas se já era mau chegar ao carro e estar no vidro a bela da multa ou ter mesmo o carro bloqueado por ter infringido a lei, por não ter pago um serviço da empresa, pior vai ser a partir de agora.

Os fiscais da EMEL dispõem agora de uma credenciação concedida pela Direcção-Geral de Viação, que lhes permite autuar as viaturas estacionadas em segunda fila ou em cima dos passeios nas áreas circundantes às zonas de estacionamento de duração limitada, onde funcionam os parquímetros a EMEL, de acordo com a autarquia de Lisboa.

Digam-me uma coisa, então e a PSP, por exemplo, que vai fazer? Não será esta uma das suas funções até agora?

Porque motivo uma empresa privada vai desempenhar funções em vez desta força de autoridade?

Livrem-se deles, porque se já eram muitos agora são muitos mais pois as funções acumularam-se !

Acho que este país tivesse um anúncio num qualquer classificado seria:

Procura-se quem esteja disposto a entrar no bolso o alheio com ou sem motivo plausível com o nobre objectivo de tirar dinheiro "aos pobres para dar aos ricos" !!!

A EMEL já respondeu e foi contratada !

Sem comentários: