04 fevereiro 2007

Obrigada Francesco Alberoni

Já Margarida Rebelo Pinto (escritora que não aprecio) diz que "Não há coincidências" e acredito bem que ela tenha razão. Andava eu numa onda de tentar procura definições, quando por acaso encontrei uma possivel resposta para uma das questões que mais me inquietavam, o que será mesmo uma amizade colorida? Pois é, este sociólogo explica de uma forma excepcional todas as dúvidas em relação a este assunto. Fiquei a saber que os franceses acham que a amizade colorida é a fórmula de amar do futuro. Mas não sei a até que ponto isto será fiável.
Como se pode chamar a um sentimento tão fisico de amor, quando os pilares que sustentarão esta relação são tão fragéis? Poderá alguma vez tornar-se no amor dos contos de fadas (se é que existe na vida real?!) ? Por lógica, se se pode aplicar esta palavra,a amizade erótica só sobrevive se o outro estiver sempre disponível fisicamente (o que nem sempre acontece), se não houver amor entre eles, se nenhum dos dois se apaixonar por terceiros. O que por mais que queira comprender não consigo.
Foi Alberoni que me ajudou ainda a desmascarar um clássico : A necessidade dos homens continuarem a perguntar ‘gostaste?’ É assim tão importante para eles que tenham sido bons a fazer amor? Sim, é importante porque pelos vistos os homens também se sentem inseguros, sentem-se como se estivessem a ser avaliados e focam-se principalmente no desempenho. Assim percebi porque se diz..não faz mal, está tudo sob controlo porque é apenas sexo. Presssinto que as pessoas vivem a sua sexualidade como uma peça de teatro. Encenam, não se entregam verdadeiramente, para se protegerem do julgamento do outro. Por mais que queira tentar entender estas novas modalidades relacionais , confesso que me incomoda .
Pode por vezes não parecer, mas não consigo ser assim tão superficial.

Em suma , espero nunca a vir a pisar estes palcos de modernidade ! Não quero ser actriz destes teatros modernos !

Sem comentários: