22 abril 2007

Porque é que as mulheres gostam dos homens?

Esta é aquela questão que nas mulheres, principalmente nas ultra-feministas, está sempre presente...

Porque ainda hoje são misteriosos os caminhos que levam uma determinada mulher a interessar-se por um determinado homem. Será apenas uma questão física, ou serão os comportamentos e a comunhão de gostos e interesses que comandam esse mútuo impulso?

Aqui está um livro que poderá ajudar a quem tem tantas duvidas sobre este gosto.



Excerto da contracapa

« (...) salvo raras excepções, aquilo que ela busca incessantemente é um amor intenso, profundo, estável e verdadeiro. Numa palavra, gratificante.

O cérebro pode, até, ter decidido prescindir dele. Por opção. Ou, contra nossa vontade, por acaso da existência. Mas o corpo, esse, para além da satisfação própria, acaba sempre por prosseguir, mesmo que de forma inconsciente, essa demanda cada vez que se entrega. Inclusive na opção religiosa, a mulher busca o amor de Cristo e entrega-lhe o seu próprio corpo.

Marcela confessava-me, um dia, "quantas e quantas vezes não fui para a cama com alguém na esperança de encontrar algo de diferente do que até aí tinha conhecido, algo que me abrisse a porta para aquilo que sempre procurei, e que no fundo se traduz num grande e duradoiro afecto?... Porque é que só o amor pelos filhos e pelos pais é que são incondicionais?"

Afinal, não será esta a busca que a maior parte de nós faz ao longo da vida uma forma de mostrarmos quanto as mulheres gostam dos homens, mesmo que neles também procuremos uma parte de nós próprias?»




Sem comentários: