29 abril 2007

Alguém viu ?!

Foi impressão minha ou o Campeonato Nacional de Língua Portuguesa, transmitido ontem à tarde na SIC com apresentação de Bárbara Guimarães, foi mesmo um fiasco?!

Talvez seja só eu a ter esta opinião, mas a verdade é que durante o programa fui assolada por um sentimento de incompreensão de tudo o que se passava . Passo a enumerar:

1. Logo desde o inicio do programa me questionei se agora virou moda rasgar envelopes, em directo, e mandá-los para o chão. Isto porque actualmente, na maioria dos programas em que há envelopes para abrir, as apresentadoras fazem este ritual (rasgar e atirar para o chão), tome-se de exemplo o "Dança Comigo" e agora o Campeonato.
Escusado será dizer que Bárbara Guimarães acabou o programa rodeada de envelopes brancos no chão. Sim, porque nem durante o intervalo se dignaram a apanhar os envelopes rasgados na primeira parte.
Ainda estava eu a tentar perceber esta nova moda, quando começaram um sem número de erros, digo eu, inadmissíveis para um programa/campeonato que se diz ser sério e importante para a sociedade.
2. As regras não era cumpridas, ou melhor, eram diferentes para o júri e para a apresentadora.
3. Ocorreu, por três vezes seguidas, erros técnicos no que diz respeito ao sistema de iluminação que detectava quem tinha carregado primeiro no "botãozinho" e que assim dava oportunidade para um concorrente passar para a fase seguinte.
4. Foram raras as perguntas em que a apresentadora não se enganava a ler as mesmas. Ou dava erros gramaticais que não lembram ao Menino Jesus; Ou não sabia prenunciar as palavras/formas verbais que estavam nos cartões com as perguntas para os concorrentes..enfim...só mesmo visto!

Eu sei que um programa em directo é mesmo assim, podem acontecer coisas inesperadas mesmo com todos os ensaios e testes que são feitos previamente, mas para quem não viu (aconselho desde já a ver se repetir) os erros foram demais.
Os concorrentes, para além dos nervos óbvios de estar na televisão a participar num campeonato da temível Língua Portuguesa , ainda tinham que ser vítimas de tantas atrocidades juntas.
Tenho ainda a apontar e a exprimir a minha desconfiança na selecção dos concorrentes.
Não sei como é possível algumas pessoas terem chegado àquela fase e não saberem algumas das perguntas a que foram submetidos. Ok, deviam ser os nervos!!

Será que fui só eu que fiquei surpresa com todos estes acontecimentos?
Será que estou a ser dramática demais?
Não sei...mas espero que para o ano dêem mais atenção a alguns destes pequenos grandes pormenores!

2 comentários:

Anónimo disse...

Digam lá se eu não tenho uma primita culta? (ou com a mania que é culta...) és o orgulho do primo...LOL

Anónimo disse...

Irritas-me tanto quando te armas em certinha..GRRRRRRRRR...lol