18 julho 2008

O mistério da bola

Toda a gente que me conhece minimamente, e agora até aquela que não me conhece, sabe que NÃO GOSTO do sítio onde moro. Não gosto de ir à janela nem de estar parada mais de 30 segundos na rua, nem que seja para cumprimentar alguém que conheça já de outros tempos, porque não gosto de tomar consciência que realmente estou rodeada de gente que não interessa nem ao menino Jesus.
Os vizinhos ...bem, prefiro não me prenunciar.

Há já muito tempo que de vez em quando se ouve, como que o barulho de um berlinde saltitão em cima de tacos de madeira. Mas isto era o que parecia. O que o som lembrava, mas depois se pensássemos...Ora, que eu saiba as casas aqui não têm nem chão de madeira, nem tacos nem nada que se pareça. E depois, um berlinde saltitão... Hummm... essa teoria caía por terra, mas afinal...

Acabei de saber que o barulho que se houve é MESMO uma bola satitona com que um gato 3 pisos acima do meu - sim leram bem, três pisos acima - brinca quando se sente mais só.
Não queria acreditar que uma bola fizesse aquele barulho, pensei que a hipótese do berlinde era demasiado irreal.
Sempre desconfiei muito da qualidade da construção, também não é de esperar muito mais, mas por exmeplo, a maioria das pessoas tem queixa do vizinho que mora por cima de si. Eu não . Também é um senhor que vive sozinho e não faz barulho nenhum... Quer dizer...pensando bem... Se calhar aos Sábados de manhã, quando ainda tudo dorme e eu pensava que ouvia alguém a varrrer mesmo por cima da minha cama...se calhar, não era imaginação minha...

Vou começar a ter mais atenção ao volume da música, ao tom da minha voz porque não quero a minha vida assim exposta.

Há que ter atenção e começar a prevenir* situações menos agradáveis.

E por falar em prevenção , fica aqui o meu momento de serviço público...


(*) Livre-se alguém com uma mente mais iluminada de pensar que a prevenção sonora, tem alguma ligação com o objecto/acto da notícia...

Sem comentários: