19 janeiro 2008

Conversas [4]

[ ... ]

Ele - Sabes,digo-te isto a ti porque penso que sejas a pessoa indicada. Confesso-te que estou a ficar preocupado. Há ali alguma coisa estranha. E eu nem conheço metade da história.
Eu - Não sei se serei a pessoa indicada, pode até ser o contrário. Mas acho que tu já percebeste a minha posição e até a minha opinião. Agora estou no camarote a assistir. Pronta para aplaudir todos os sucessos, que sinceramente espero que sejam muitos.Apesar de achar que nem todas as personagens principais sabem qual o seu papel.
Ele - Esses teu discursos metafóricos! Casarias com alguém que não amasses?
Eu - Bem...não podias preparar-me antes de fazeres assim a pergunta dessa maneira?! Primeiro devias perguntar se penso em casar...
Ele (gargalhadas) - Mas ... não queres? Então vamos fazer diferente. Se te tivesses de casar agora?
Eu - Ui... assim é muito mais fácil, não haja dúvida. Tu estás inspirado. Bem, mas se queres uma resposta. Se tivesse de casar agora, tenho quase a certeza que não casaria com a pessoa que amo.
Ele - Porquê? Espera, tu disseste...Com a pessoa que amas? Presente do Indicativo?
Eu - Já respondi...
Ele - Ok, vamos pedir os cafés.

Sem comentários: