18 janeiro 2008

Serão só rabiscos ???

Faço da minha experiência, a de muitas outras pessoas.

Quem é que durante uma longa conversa ao telefone, durante uma aula, uma palestra, uma reunião, resiste a uma caneta e a um papel? Não, não me estou a referir aos possíveis apontamentos , que em muitos dos casos até deveriam ser feitos, mas assim aos variados rabiscos que fazemos durante todo esse tempo.
Depois de ler um artigo sobre este assunto, irei agora pensar duas vezes antes de chamar rabiscos aos "desenhos", que se fazem nas situações mencionadas. Por incrível que pareça, e agora percebo porque acho a Psicologia uma ciência tão fascinante, até os gatafunhos que fazemos que parecem disparatados e feitos ao acaso, podem esconder verdades que o próprio autor do desenho desconhece.
Partilho convosco que os meus rabiscos andam muito a volta de espirais, escrever o meu nome, cruzes, estrelas...
Passo assim a descrever o que eles revelam,segundo o tal artigo, até porque assim posso estar a"ajudar" alguém que tenha por hábito fazer os mesmos "desenhos".

Espirais - revelam energia positiva e movimento. Mostra que se está no bom caminho para encontrar algo novo (não no sentido físico propriamente dito, poderá tratar-se de uma viagem interior). Revela também que se é uma pessoa segura e optimista.
Nome - alguém que se dedica a deixar a sua assinatura em todo lado (e com diferentes tipos de letra) revela alguém que se valoriza acima de outra coisa. Isto não é necessariamente mau. Resumindo, é característico de personalidade forte e gosta de deixar a sua marca por onde quer que se passe.
Cruzes - Mostra que se tem poder de síntese e o cuidado que se coloca em tudo o que se faz. Trata-se então de uma pessoa extremamente organizada e uma pessoa óptima a tomar decisões.
Estrelas - É sinal que não se tem medo de prosseguir os sonhos. Se em vez de uma ou duas estrelas, desenhar-se o número correspondente a uma via láctea, então estamos a falar de um(a) romântico(a) incurável.

Vou ponderar sobre estas considerações e ver se se revelam reais.

Façam o mesmo, e se por acaso estes não forem os vossos rabiscos estou disponível para vos ajudar ;)

Sem comentários: