13 janeiro 2008

Bad Boy

Estamos perto de se dizer que longe vão os tempos em que só as mulheres, e só algumas, poderiam cair no ridículo de serem comparadas a uma árvore de natal – para os mais desatentos é o nome que se dá a quem abusa nos acessórios e na sua diversidade.
E antes de mais, fica também aqui expresso o receio que tenho de que os verdadeiros dread's venham a desaparecer, e tendo em conta o que se vê, não deve faltar muito para isso.
Pois bem, passo a enumerar porque é que um rapazola de mau gosto me despertou a atenção.
O primeiro elemento foi o facto de transportar no seu bolso e para que toda a gente visse uma quantia que deve rondar os 250€. Ou seja, trazia pendurado nada mais, nada menos do que uma PSP! Estarei a ver bem? Aquele fulano traz uma PSP pendurada fora das calças? (foi a reacção)

Foi o inicio de uma inspecção visual de alto abaixo. Pareceu-me que a intenção da sua forma de vestir era parecer um bad boy, mas tivesse eu oportunidade e ter-lhe-ia dito que assim não ia longe. Havia vários factores que não estavam a seu favor. Passo a enumerar:
Os três fios que trazia ao pescoço: um de ouro – que devia ter sido prenda dos pais no último natal - o já tão famoso terço de plástico fluorescente – adorava saber como é que começou esta moda - e outro de missangas agarradinho ao pescoço- quase que aposto foi uma oferenda da sua dama, que deve vendê-los nos intervalos da escola, às escondidas, para não dar cabo da reputação de mazona.
Nos dez dedos das mãos oito anéis de ouro, qual deles o mais feio e maior – será este o único factor que o pode aproximar de um bad boy –nos pés, uns ténis que já viram melhores dias e que deviam ser brancos quando os comprou. Mas, para acabar com o cenário, as calças por dentro das tão queridas meias brancas com…com…RAQUETES!
Meu amigo, assim não dá. Entras com um ar de “Babes, estou aqui! O mauzão da zona chegou!” ,com ar de mete medo a toda a gente, e depois é isso?
Não me parece que os chefes aqui da zona vão gostar de saber que lhes andas a acabar com a fama!
Tem cuidado contigo. Aconselho-te a pensares bem na vestimenta antes de saíres de casa!

Sem comentários: