23 janeiro 2008

Agora diz que sou Lontra...

... no Horóscopo Xamânico.

Parece que na tradição Xamânica, a cada animal corresponde um totem ou símbolo mágico, determinado pela data de nascimento. Do xamanismo *, praticado há 10 mil anos, chegou aos nossos dias o horóscopo que dizem revelar os seus maiores talentos e as principais dificuldades a superar.
Vou dar o beneficio da dúvida a esta sabedoria milenar e partilho agora que ...

Sou uma Lontra. Ou seja, sou uma pessoa Humanista (é o que eles dizem, e tendo em conta os comentários/reacções ao post de ontem, parece que não se enganam muito...).
Dizem que as mulheres que pertencem a este signo caracterizam-se por excelentes seres humanos. Generosas e fortes activistas de causas humanitárias decidem com frequência integrar projectos de voluntariado (por acaso ainda hoje estou a espera que alguém me dê alguma resposta à minha proposta de voluntariado para um Hospital de Lisboa. Já passaram 2 anos e nada) . Têm altos ideais e tendem a querer mais dos outros do que é razoável. Procuram a verdade acima de qualquer coisa. Mulheres deste totem são liberais e detestam viver sob normas ou regras rígidas (confirmado). Sonhadoras e utópicas, contestam algumas formas de autoridade (não me parece, mas...)
Parece que profissionalmente, o temperamento rebelde e imprevisível pode prejudicar de diversas formas. (upss...)
Como a lontra, são alegres e infantis, no melhor sentido da palavra, tornando-se óptimas mães, sempre presentes no dia-a-dia dos filhos (veremos...)
Criativas , excêntricas e inteligentes, têm tendência em viver no mundo da lua tomando muitas vezes decisões audazes (a sério ?!)
Emocionalmente dizem que as mulheres deste signo fogem dos compromissos, vivendo relacionamentos amorosos livres e independentes (isto é, quando se vive algum relacionamento amoroso).São muito carinhosas, e procuram viver uma profunda amizade antes da paixão transbordante. Talvez não seja muito boa ideia partilhar isto mas, para terminar, acrescentam que sexualmente apreciam a ousadia e a originalidade erótica (não comento, ou não me compete a mim comentar... )

E é tudo. Estou a espera de reacções. Estou à espera que me digam se serei mesmo assim ou não ...

(*)
Xamanismo é um tipo de religião de povos asiáticos e árcticos com prática religiosa, de cura e filosófica encontrada no mundo todo.O xamanismo trabalha com profundo respeito às forças da natureza, com rituais vividos por qualquer tipo de pessoa, envolvendo cristais, fogo, água, metal, madeira. É um conceito de vida que busca no auto conhecimento a chave para o equilíbrio do ser.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só para deixar um beijo enorme à menina/mulher criativa , excêntrica e inteligente.
Só podias ser minha prima. LOL
Tbm é a tua sorte e daqueles que andam ai arondar-te ;)

Anónimo disse...

Lontra!!! hummm... Mas és a Lontra, mais fofa,meiga,sensual,inteligente, e linda que conheci até hoje...
Que privilégio...

Anónimo disse...

Depois desta descrição que acho que está perfeita e que descreve muito bem como és, é com muito gosto que digo que tenho muito orgulho em te ter como AMIGA!
Te Adoro