18 setembro 2007

Palhaçada...

Aviso para as pessoas mais atrevidas:

Segundo o reformulado Código do Processo Penal, vai dar prisão frases como "Ó estrelas queres cometa?"; "Anda cá princesa, vem para cima da grua" e outras tantas pérolas como estas.

É certo, que muitas delas deviam ter mesmo prisão tal é a vulgaridade e o mau gosto das mesmas. Sim, porque um piropo não faz mal a ninguém. Mas para passar impune tem de ser um bom piropo, porque até nisto é preciso que haja alguma qualidade e imaginação.
Se se perdoa um ou outro piropo menos agradável, o mesmo já não acontece com o contacto físico. Se há coisa que não se suporta é sentir alguém que não conhecemos de lado nenhum a roçar-se a uma pessoa, e muito menos quando ousam passar a mão por onde não devem. Coisa muito vulgar nos nossos transportes públicos, por exemplo.
É indecente, mas era necessário aplicar a pena de prisão a estas pessoas mais atrevidotas?! Era mesmo preciso perderem tempo com isto?! Não se incomodem. Se o mal deste país fosse um piropo ou um apalpão nos transportes públicos estávamos nós bem. Deixem as vítimas, como até então têm feito, fazerem justiça pelas suas próprias mãos e quando atingidas possam responder verbalmente, com um estaladão ou até darem com uma mala na cara no abusador, porque até agora não fazia mal a ninguém.
Realmente neste país dá-se importância a coisas que não lembram ao Menino Jesus. Enquanto uma pessoa mais destemida, que lança um piropo na rua vai responder a tribunal, libertam-se pedófilos, assassinos, ladrões e outros que tais...

Impressão minha ou há alguma coisa que me está a escapar?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Precisa-se:
Empregada para escritório de advogados...

Anónimo disse...

pelo o k me têm dito piropos n t devem faltaer. dizem k tens mtas hipoteses de encher uma cela se denunciares todos.
Qtas vezs tenho k pedir mais k kero averiguar isso ao vivo? mais uma vez,ve se apareces miuda...