25 julho 2007

Os meninos do 20

Venham-me cá com a conversa que a "culpa" é dos alunos...

É certo que grande parte dos alunos logo de inicio mete na cabeça que Matemática não é para se fazer,que é muito difícil e nem se dão ao trabalho de tentar aprender. Colocam-na logo de lado.

Mas como é que me explicam numa escola, haver três alunos que consigam 20 valores no exame de Matemática? E mais, na turma de dois dos alunos com 20 houveram quatro pessoas a tirarem 19 valores e três com 18 valores.
Das duas uma, ou os ares em Amarante são inspiradores e os alunos de véspera lá beberam a poção mágica(o que duvido) ou então aquele(a) professor(a) é merecedor de reconhecimento público e no mínimo que se erga uma estátua em seu nome. Não estou, de todo, a tirar o mérito aos alunos, mas cada vez acredito mais que um bom professor é capaz de tudo!
E tal como um dos alunos proferiu em público, aqui fica neste blog o pedido para que hajam mais raparigas a matricularem-se em Cursos Tecnológicos de Mecânica, porque "apesar dos bons resultados" diz que "as aulas se tornariam bem mais agradáveis nem que fosse só com uma presença feminina", visto estar numa turma só de rapazes.

Fica aqui expressa a minha admiração pelos meninos e pelo professor em questão !

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem toda a gente tem a mesma sorte né verdade?!

Anónimo disse...

Olha pa ela...Tb pensei k ninguem conseguisse 18 a Port...e afinal. Tás lá !