10 junho 2008

Há coisas que me abespinham...

Toda a gente, até aquela que pode ser mais distraída, já se deu conta da paralisação dos camionistas de mercadorias.

Durante esta paragem há coisas que acho inacreditáveis, ou talvez não, tendo em conta que estamos em Portugal.
Os senhores podem ter todas as razões do Mundo, para fazerem esta paragem. Contudo, nunca percebi muito bem o porquê de obrigarem os colegas a parar, fazendo para isso ameaças físicas e materiais. Estas atitudes já deram frutos. Esta tarde morreu atropelado um elemento de um piquete. Sou muito sincera, da maneira como vejo nas reportagens eles atravessarem-se à frente de camiões, não fiquei nada surpreendidda com a noticia.
Lamento a morte, mas lamento tanto , ou ainda mais, as imagens que vi de desperdício de leite, por exemplo.
Milhares de litros de leite deitados ao lixo porque os produtores não os conseguem pôr no mercado. E agora também algumas toneladas de aves que estão no mesmo caminho. Incrível!
Não sei se seria algo praticável, mas e que tal os senhores produtores abrirem portas aos pequenos consumidores, todos nós que pagamos em media 0.75€ por litro de leite, e facultarem-nos o leite que será desperdiçado que é vendido as grandes superfícies a 0.40€ ? Não!? Ou então, pegarem em "meia dúzia" de litros e distribuí-los por instituições de solidariedade? Não perdiam tudo a nível financeiro e não teriam de nos presentear com tal cenário de desperdício.

E enquanto tudo isto acontece, está o senhor Presidente da República (do qual eu não morro de amores) em cerimónias no Norte, sem dar uma palavra sobre o estado do país, na Companhia do Primeiro Ministro que bem ou mal ainda vai dando a cara por algumas destas coisas.

Impressão minha ou este nosso belo pais está a ir num caminho que fica sem saída?

Fica a banda sonora, para este Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades...


Sem comentários: