18 maio 2008

Vinte minutos por dia...

... Nem sabe o bem que lhe fazia.

Poderia ser um slogan para um qualquer spot publicitário, mas é o comentário que tenho a fazer após uma das minhas leituras domingueiras.
Na revista focus (sim, porque eu sou uma pessoa que lê revistas dignas..lol) está publicado um estudo que foi feito sobre os benefícios das actividades domésticas para a saúde mental.
Dizem os senhores que fazer limpezas em casa pode trazer benefícios para a saúde. Bastam 20 minutos de actividade para surgirem efeitos. Apenas 20 minutos e estamos a contribuir para o aumento do nosso bom humor e diminuição do stress (redução de 20 por cento).
Contudo, isto não é assim para qualquer um. Pois estes resultados só se aplicam a um esforço que dure 20 minutos e faça com que as pessoas em questão fiquem ofegantes.

Meus amigos, agora já não há desculpa para não pegar nos paninhos, na esfregona e afins. É em prol da vossa saúde mental e a de todos os que vos rodeiam.


Nota: Será que este esforço também tem efeitos secundários quando praticado em excesso?
Isto porque por dia, aqui a vossa amiga pratica bem mais do que 20 minutos destes exercícios e não é por isso que o bom humor impere sempre, nem é por isso que me torno numa pessoa menos stressada.
Devem ser mesmo os efeitos secundários da sobre dosagem.

Sem comentários: