04 janeiro 2008

Conversas

Ele - Achas possível que, agora, se mantenha uma relação em que quase nunca se veja o/a teu/tua namorado/a?

A pergunta estava lançada, agora eu que me desenrascasse.

Eu - Depende muito das pessoas, das situações e dos seus objectivos. Por exemplo, há pessoas que preferem assim. Para manter uma relação sem compromissos, sem grandes responsabilidades, para terem o seu próprio espaço, as suas rotinas.
Mas também pode ser possível com um cenário completamente diferente do anterior.Uma pessoa ser confrontada com alguma situação que leve a algum tipo de afastamento. Quando uma relação é suficientemente segura e as pessoas sabem o que querem e se respeitam, acho que será muito possível.
Ele - Eu não acho que seja assim. Não conseguiria manter uma relação assim.
Eu - Ok, tu não conseguias. Mas não podes generalizar. Eu acho que as relações podem funcionar e funcionam quando há uma separação. Tem é que se ser inteligente o suficiente para tirar o melhor partido disso. E tentar minorar as distâncias de todas as formas possíveis.
Ele - Tu conseguirias?
Eu - Não te consigo dar um SIM ou um NÃO. Depende muito da situação. Sei que não manteria uma relação à distância para me livrar de estar com a outra pessoa ou para não ter "compromissos". Isso não faria. Agora, ficaria muito orgulhosa de mim e da minha relação, se a conseguisse manter à distância. Seria muito bom sinal.
Ele - Não consigo compreender.
Eu - Pode ser que um dia te aconteça isso e logo vês como é. E fica o conselho, não te convenças que só porque a relação é à distância que não é forte. Podes ter uma grande surpresa . Às vezes são as mais fortes!
Ele - Pronto, já percebi o recado. Eu vou ficar sossegado e esperar para ver.

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que és tu que vais conseguir meter algum juízo na cabeça desse inconsequente?
Serás a minha heroína, se o conseguires fazer.

Anónimo disse...

Esse rapaz não tem jeito.
Mas não achas que é um caso para ficarmos atentas? Ele está preocupado com o evoluir de uma relação. O que se anda a passar com o aventureiro? Será que bateu com a cabeça ao apanhar uma onda?LOL.