05 outubro 2007

Obrigada pelo café...

E quando não se espera nada de especial de um dia feriado, a não ser ficar por casa a recuperar do final de dia anterior e uma noite um tanto ou quanto atribulados, eis que: O telefone toca. Do outro lado um "pedido de ajuda" já nada original. Proposta de um cafezinho lá para os lados do Parque das Nações. Em pouco tempo percebi que o café poderia ser noutro sítio qualquer mais distante.

Destino: Café Vila Faia, Aroeira.
À medida que me ia apercebendo do destino havia uma mistura de perguntas que surgiam, sem resposta.
Quando me vi ali na entrada do jardim do café, parei por uns instantes, respirei, e as imagens vinham umas atrás das outras. Entrei. Os baloiços que outrora estavam em movimento até tarde, pareceram-me renovados, mas continuam no mesmo sitio,assim como as mesas estrategicamente colocados para que muitas histórias de amores de Verão, ou não, comecem ali. O passeio, ladeado pelas tochas que se acendem ao principio da noite,levou-me até às mesas que eram nossas.
No lugar de sempre, lá estava à minha espera uma mesa cheia de amigos. O Clã Chupa-Chups das tardes de Inverno passadas à lareira. O Clã do Alpendre das longas noites de Verão. O Clã. Parte do Clã.
Beijos. Abraços. Muitas gargalhadas.Muitas histórias. Constato que continuo a ser a benjamim do grupo original, mas que dentro deste já há rebentos.
O passeio de bicicleta. Final de tarde com areia nos pés. A nossa praia.O local de encontro nocturno dos nadadores salvadores. A nossa esplanada. O mesmo empregado. O MEU gelado. hummm... Que saudades...

As fofoquices.A promessa de novos encontros. As despedidas.
As 20 horas.
O regresso a casa.

O meu Obrigada por este café ...

4 comentários:

Anónimo disse...

Valeu a pena ter-te enganado. Valeu pelo sorriso que conseguimos pôr na tua cara.
Diz lá que não foi uma tarde bem passada?

Anónimo disse...

Espero k saibas k n é preciso convidar. Vem cá mais vezes!

Beijos
Mafalda

Anónimo disse...

É em alturas com esta que vejo que os anos estão mesmo a passar por mim. Adorei voltar a ver-te.
Olha que o calendário não engana. Ainda tens 12 fins de semana e uns feriados até ao final do ano.
Não se aceitam desculpas.

Anónimo disse...

Este tempo todo tb fui enganado. As descrições q faziam de ti nao tinham nada a ver com a realidade. assim ate foi melhor. Que grande surpresa.Bj