07 setembro 2007

Há coisas que não mudam

Por mais tempo que passe há coisas que não mudam.

Espero que este cantinho não seja visitado por alguém que pertença à protecção dos animais. Caso seja, ficam aqui as minhas desculpas e o esclarecimento que apesar do que possa dizer, eu gosto de animais, mas há coisas que não suporto.
Será que ainda não houve uma alminha que pensasse no incómodo que aqueles adoráveis pombos da nossa baixa lisboeta causam aos transeuntes? Como é que há pais que empurram os filhos para perto daqueles bichos que só transmitem doenças? Será que ninguém vê que muitos dos pombos, já só falta andarem com algo escrito a exigir a sua morte, tal não é o seu estado de podridão? Só para evitar qualquer tipo de contacto, indesejável, ou até uma maior proximidade destes bichinhos, sou capaz de mudar o meu itinerário só para não me cruzar com eles.

Tal como nunca achei muita piada aos pombos, porque me assustavam em pequena, com cães e gatos era algo parecido. Não porque me assustassem, mas porque como era (ou talvez ainda seja) muito comichosa, era ver a minha cara de aflição quando me diziam: Marta, põe o gatinho ao teu colo para tirar uma fotografia. É demais ver essas fotografias agora. Eu a fazer um esforço enorme para ficar super gira na fotografia e metem-me uma bola de pêlo que me fazia arrepiar até à ponta dos cabelos e me estraga o cenário todo...
Já não bastava ter-me lembrado destas minhas experiências infantis com animais, ainda me vêm relembrar, através de um
comentário *, mais uns episódios de miúda. Eu, a menina de 3 ou 4 anitos,bem disposta e super divertida que adorava dar show encantando os seus ouvintes, especialmente o meu padrinho, a cantar "Amor d'água Fresca " com direito a coreografia e tudo. Só mesmo eu...

Como podem ver, há coisas que não mudam. Continuo comichosa com os bichinhos e, por vezes, a ser o palhacinho de serviço na tentativa de alegrar os demais .


* Em relação ao comentário, ainda não sei o porquê da sua atribuição, até porque penso nunca ter partilhado este episódio de infância, mas esta coincidência...humm.. Será coincidência ou tenho cara de quem andou a imitar a Dina?! Ou haverá outro motivo?! Conhecimento a mais? Irei averiguar...

Sem comentários: