26 agosto 2007

Listinha

Parece-me que toda a gente, de uma forma ou de outra, é premiada por nomes diferentes dos que constam no Bilhete de Identidade. Podem ser nomes carinhosos, injuriosos, alcunhas, diminutivos, por este ou aquele motivo.
Existem nomes que só se admitem à pessoa X ou Y e que essas os podem pronunciar. Comigo é assim. Só com autorização previa da minha parte é que me podem chamar outro nome que não o de baptismo.
No entanto, apesar de alguns serem utilizados por pessoas especificas, há alguns que são repetidos algumas vezes pelas mais variadas pessoas. E isso sim, em alguns casos, preocupa-me porque não consigo entender a razão pela qual me são atribuídos.

Má / Mazinha - Porque digo o que tenho a dizer ás pessoas, sem por vezes ter em conta os termos usados e a forma "fria" como digo o que tenho a dizer !? Chamo a isso frontalidade.

Pita - O erro não é meu. Ultimamente ando é rodeada de cotas que não se enxergam.
(só admito este nome a 2 ou 3 pessoas que sabem quem são, fora disso ninguém mais está autorizado)

Mimada - Por falar de algumas pessoas de uma forma mais "melosa" . Chamo a isto respeito e carinho pelas pessoas de quem verdadeiramente gosto. E posso falar de uma forma mais carinhosa, mas melosa NUNCA ! Detesto isso.

Egoísta - "És egoísta, mas sem ser nos termos práticos da palavra". O que são os termos práticos? Juro que não entendi... É verdade que só partilho o que quero e posso, mas isto é egoísmo? Pode ser um poder de selecção de informação a facultar !

Pirosa - "Gostei do pormenor dos brincos a combinar com o casaco e com o calçado" ...Quando se pode, não custa nada tentar combinar as coisas ... Isto é ser pirosa?

Esta é a lista possível e a que pode ser publicável. Há mais nomes , mas esses são privados ...
Se entretanto se lembrem de algum, é favor de dizer mas só se vier com justificação.

Ahhhh...já nem vou falar nos diminutivos provenientes do meu nome, que me irritam solenemente, quando são ditos para me provocar e por pessoas que não têm confiança nem autorização para tal !

2 comentários:

Anónimo disse...

sei que tenho autorização,por isso aqui vai mais um: Pita Sedutora :P
Justificação: acho que o facto de seres aboradada/galanteada no intervalo de 20-30 min por TRES homens diferentes já explica o meu acrescento ao nome PITA.
" É claro que sei o sitio do artigo X. e se não soubesse via-me na obrigação de procurar. Perante esses lindos olhos azuis vejo-me na obrigação de a informar de tudo "
Também fiquei parva, menos que tu, mas também fiquei ;)

Anónimo disse...

Já te estão a desmascarar.
è preciso guarda-costa?