21 maio 2009

Conselho de amiga...

Quando forem ao Oftalmologista e o médico vos disser algo do género " eu gostaria de lhe dilatar a pupila para poder ver melhor o que se passa com o olho" e vos interpelar com "será que pode fazer hoje isso?"

Não dêem um sim convicto e com aquele ar de porque não poderia fazer já hoje?

É que se avizinha uma espera de largos minutos para a dita pupila dilatar - se bem que há pessoas precoces e que ao fim de 5/10 min já têm a pupila mais que dilatada, mas mesmo assim têm de esperar mais 40 min. - e nos minutos seguintes é impossível ver alguma coisa a menos de uns metros de distância.

Esqueceram-se de avisar que para além de não ir ver nada ao perto durante algum tempo - porque me avisaram - também não iria conseguir andar na rua ou em locais com muita claridade com os olhos abertos e sem chorar.

Passaram mais de 24 horas e andar de cabeça levantada na rua ainda é algo que não se consegue fazer e confesso que me senti tentada a ir estender roupa com os óculos de sol colocados - mas tive medo de tirar o protagonismo à minha vizinha que para estender a roupa à janela, não falamos de uma varanda nem de um terraço ou jardim, fá-lo com um chapéu-de-sol de palha na cabeça com uma aba tão larga que protege os vizinhos todos dos andares de baixo.

Sem comentários: