22 fevereiro 2009

Os chicos-espertos

Ontem tive, pode-se dizer, o meu primeiro stress no trânsito enquanto condutora.

Estive mais de 30 min para andar meia dúzia de metros por causa da porcaria de umas obras.
Para que fique já salvaguardada qualquer tipo de provocação da vossa parte, sim, eu até deixar entrar uns quantos senhores que estavam na faixa à esquerda, para aquele destino, que desaparecia mais à frente. Deixei entrar alguns dos que faziam pisca- porque sem este sinal esqueçam - e até deixar entrar aquele que para além do pisca ainda abriu a janela e pediu muito educadamente se lhe “dava o jeitinho” lolololol.
Tudo corria mais ou menos bem, quando já a 2 ou 3 metros de nos vermos livre daquele inferno, um chico-esperto se lembra de usar a faixa do BUS para passar à frente daquela gente toda. Tentou meter-se à frente do carro que ia à minha frente e já estava eu a dizer “comigo não vais te sorte” quando ele a tenta comigo.
Depois de várias tentativas da parte dele,e depois do barulho das buzinas e das pessoas a barafustar desde a sua primeira tentativa, lá vem um senhor agente da PSP ver o que se passava.
Ainda foi a tempo de o impedir de sair do carro, e quem sabe partir para a violência tal era a fúria que ele aparentava, de ver a diferença milimétrica entre os nossos carros e perceber o que ele tinha feito, pois ainda estava na faixa do BUS.
Resultado final o senhor agente mal se aproximou,sem perguntar nada, ao ver o que se passava, desejou-me uma boa tarde e mandou-me avançar.
O animal?! Ficou na faixa do BUS, muito possivelmente, a ter as repercussões do seu acto de chico-esperto .

Espero que o senhor agente tenha também sido sensível ao facto deste condutor alucinado trazer consigo duas crianças dentro do carro que choravam por influência da perturbação do pai e pelos vistos da mãe que já só berrava com eles…


Sejam todos bem-vindos à selva!!!

.
.

Sem comentários: