14 fevereiro 2011

Os Signos e o Amor - "Aquário"

Planeta regente: Úrano
Planeta em exaltação: Mercúrio
Elemento: Ar
Qualidade: Fixo
Palavras-chave: excentricidade, criatividade, liberdade

Como é um Aquário?
Contrariamente ao que se possa pensar, e apesar de simbolicamente este Signo envolver água, Aquário não é um Signo do Elemento Água, mas de Ar. Água tem a ver com emoção, com fantasia; o Ar é racionalidade, lógica e intelectualidade, características que têm mais a ver com Aquário. Este é o Signo típico do rebelde e do revolucionário, para quem o conceito de pátria é muito limitador e que se sente compelido a lutar contra as injustiças do mundo. Aquário tem a ver com democracia, com liberdade, com fraternidade, com a capacidade de ver o outro como um ser igual a si. É por isso que é um Signo voltado para o colectivo, para os amigos, que valoriza a amizade, por vezes mais do que o amor. Ao contrário do Leão, o seu Signo oposto, mais voltado para o Eu enquanto indivíduo, Aquário apela à exaltação do Eu colectivo, do grupo ou da comunidade. Juntos formam o eixo V/XI, que nos fala do modo como nos vemos enquanto indivíduos e da maneira como nos inserimos no grupo. Aquário é regido por Úrano, uma energia que apela à mudança e a tudo o que é inconvencional. De facto, estes nativos são geralmente avessos à rotina e a horários rígidos e apreciam tudo o que é diferente e fora do comum. Aquelas pessoas que apreciam andar sempre de mochila às costas e que gostam de viajar e de visitar aqueles sítios que mais ninguém conhece provavelmente têm uma energia aquariana muito marcada. É também Úrano quem lhes dá os laivos de genialidade, curiosidade mental e a sua enorme criatividade. É um Signo que por vezes é considerado pouco emotivo, pois, mais do que viver os sentimentos, Aquário procura racionalizá-los. Uma presença forte destas características poderá verificar-se através de um Ascendente Aquário.

Como é a convivência com um Aquário?
Viver com um Aquário implica conviver com o seu grupo de amigos ou participar nas suas inúmeras actividades. Um aquariano típico entrega facilmente as chaves da casa a um amigo para que dela possa usufruir na sua ausência. Não é um Signo propriamente caseiro, pelo que o lar é visto como um local que é necessário ao repouso, à convivência e pouco mais. Em todo o caso, quando numa relação a dois, são seres que procuram colaborar na gestão da casa e que não se escusam a participar nas tarefas mais aborrecidas, já que têm um forte sentido de partilha. Esforçam-se para que a relação resulte e são pessoas que procuram apoiar o parceiro, bem como encorajá-lo a ir mais além e a ultrapassar os seus próprios limites.

O beijo de um Aquário...
É um beijo repentino, que surge quando menos se espera, é rápido e fugaz. O local poderá ser pouco convencional - num elevador ou perante uma plateia. Aquário tem frequentemente a fama de excêntrico, mas é um epíteto que é do seu agrado. Não é um Signo dado ao romantismo nem a grande emotividade e a sua forma de estar reflecte essa postura.

A sexualidade...
Para o Aquário, a compatibilidade intelectual é mais importante do que a sexual, embora, dada a sua natureza equalitária, se esforce para que o seu parceiro possa desfrutar do prazer tanto como ele. Como detesta a rotina, é dado a inúmeras fantasias e gosta de experimentar tudo o que é novo e diferente. Pela mesma razão, e também pela sua imensa curiosidade, poderá variar de parceiro como muda de camisa até encontrar a sua alma gémea. Aquário é o Signo menos conservador de todos, disposto a ir onde poucos se aventuram, inclusive a nível sexual. Quando sente desejo, demonstra-o sem rodeios e de forma muito original. Ele encarna o espírito do enfant terrible. Uma pessoa que lhe exija espera e moderação fá-lo perder o interesse. Pontos especialmente sensíveis: pernas e tornozelos.


Comprova-se !? ;-)

Sem comentários: