12 junho 2010

Em dia de casamentos Sant'Antoninos III


A minha posição em relação a isto já está definida há algum tempo. Não, não quero mudar de nome - se vivo durante este tempo todo com a conjugação pesada dos meus dois primeiros nomes, coisa que sempre reclamei, também continuarei com o meu nome tal como me deram no dia do meu registo de nascimento até ao fim.

Vá, não digo que seja impossível mudar de ideias - o que acho difícil, mas fica já aqui salva guardado se isso acontecer - mas para além de não ver necessidade, não vejo grande sentido nessa moda da adopção do nome do marido.

Se falamos em adopção de apelidos então que sejam os dois a adoptar. Ela o apelido dele e ele o apelido dela. É mais justo e para mim faz mais sentido...


1 comentário:

Marta Inês disse...

Sim, eu tambem ja discuti isso com o meu namorado. Ele queria a troca de aplidos, por ambas das partes, mas eu recuso. Podemos um dia ser uma familia mas nao somos do mesmo sangue e eu tenho muito orgulho no meu apelido :D

beijinhos*