21 outubro 2009

Reclamar mas só quando se tem razão

Tenho dito ultimamente que as pessoas devem achar que a frase "Eu quero o livro de reclamações" está na moda. Há quem diga esta frase para intimidar, para tirar daí benefícios e ver as suas vontades satisfeitas - acontece isto quase diariamente comigo. Se por um lado sou a primeira a incentivar a que se reclame - quando se tem razão - por outro lado não tolero que o façam quando não têm razão.
Antes do almoço. Pequeno centro comercial, com escadas rolantes e elevador que fazem o acesso ao estacionamento. Não sei se repararam mas eu disse ESCADAS rolantes e não tapete rolante. Agora vamos raciocinar: carro cheio de compras + escadas rolantes + uma senhora sozinha cheia de sacos na mão = compras espalhadas + carro das compras partido + segurança a voar para socorrer a senhora + um pé quase desfeito e... a senhora a gritar que queria o livro de reclamações !!!
Só vos digo que quase se fez justiça popular perante o histerismo da tal senhora...

E que tal para a próxima não se armar em heroína e usar o elevador para descer com as compras para o estacionamento!? Evitava-se estas figurinhas e um pé em muito mau estado


Nota: Será que não era bem mais sensato a direcção do Centro comercial a fazer uma reclamação desta pessoa!? É que também não têm de estar sujeitos a este tipo de inteligencias raras que partiram um carros das copras, sujaram as escadas rolantes e avariaram as mesmas...

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