29 julho 2009

Falta de quê!?

Ainda ontem fiz o comentário que não nos podíamos queixar de falta de natalidade, pois o que vejo mais por aí são barriguinhas grandes cheias de vida lá dentro.
Hoje oiço a notícia que há quem ande a prometer atribuir um – digo eu, insignificante – montante para incentivar a natalidade.
Nem sequer concebo a ideia de que alguém pense em trazer um filho ao mundo em troca destes montantes. Este é também um argumento de alguns pais entrevistados pela estação de televisão em que vi a notícia, nem que seja só para parecer bem, mas também há muita gente que diz que aquele dinheiro fazia muita falta e porquê!? Por estarem desempregados. Por o tempo ser de crise. Para investir na educação ou saúde dos filhos. NÃO!!! Para fazer a festa do baptizado.
Ora, estamos em Agosto. Mês de emigrantes e de festas na aldeia. Quer-me parecer que este ano, em algumas localidades – aquelas em que já se dão alguns euros em troca de um bebé – vai haver mais do que uma festa por fim-de-semana.
Crise?! Agora só em Setembro quando os pais virem que o dinheiro que gastaram na festa do baptizado numa quinta da moda, podia ser tão útil para a compra dos livros escolares do filho mais velho.

Haja festa e tudo fica resolvido!

Sem comentários: