E tive problemas em votar.
Chegada à mesa de voto entrego o BI e o Cartão de eleitor a um dos membros, que imediatamente diz o meu número de eleitor e o nome em voz alta para que os dados sejam confirmados pelos outros dois membros.
Em menos de dois segundos um dos membros encontra, confirma e assinala o meu nome. Passados alguns segundos ainda se ouve o outro a desfolhar as folhas. Confirma-se novamente o nome e o número de eleitor. O senhor trocou os quatro algarismos 5 vezes. Chamou-me Manuel (?!?!) , Madalena, Mariana, pois os números que ele ouvia eram diferentes dos que diziam. Disseram-lhe a folha em que eu estava. Recusou ajuda. Eu já desesperava quando finalmente ele diz…Ahhhh!!! Encontrei! Aqui está a Maria !!!!!!! WHAT ???? Maria ?!!?!?!?!?
Tive que dizer ao senhor que não, o que estava ali escrito não era Maria! Disse-lhe o meu nome completo para não restarem dúvidas. Peguei no boletim, fui votar e quando regressei ainda estava ele de volta das folhas a repetir o meu nome para o riscar!
Percebi de imediato o porquê de estar uma fila tremenda -apenas- à porta da sala onde fui votar.
Só me esqueci de confirmar se o cheiro a vinho que senti naquele compasso de encontra-não-encontra o meu nome era um ambientador que estava ligado à tomada ou se tinha origem humana…!!!
Hummmmm acho que sei a resposta!
1 comentário:
Isso está bonito está... deve ter sido mal geral que eu tambem passei uma eternidade até conseguir votar... Não admira os numeros abismais da abstenção...
Beijinho*
Enviar um comentário